Durante a execução do projeto não sentimos necessidade de redimencionar a proposta inicial, houve apenas uma especificação quanto ao tipo de linguagem que iríamos enfocar dentro do gênero publicitário.
A tecnologia nos proporcionou uma agilidade maior no processo de pesquisa e também na estruturação dos projetos, os quais desmistificaram a ideia de que a tecnologia é apenas um recurso eletrônico ( vai na tomada!?), houve uma extensão maior nesse conhecimento. Além disso, ampliamos o nosso fazer pedagógico, inserindo novos recursos que contribuiram para uma "nova" metodologia de ensino e , por consequência, de aprendizagem.
A interdisciplinaridade abre um "leque" maior de possibilidades no que refere à aprendizagem, contribuindo para uma visão mais ampla do conhecimento. As "gavetas" não ficam mais isoladas em compartimentos, ou seja, elas se fundem e relacionam entre si.
Incluir na nossa rotina em sala de aula novas práticas pedagógica é criar um cenário mais dinâmico e desfiador tanto para o nosso educando, quanto para nós mesmas.
Colegas!!
ResponderExcluirAdorei o blog de vocês!!
Em um das oficinas do PROLER, foi comentado que "uma imagem vale mais do que mil palavras", muitas vezes deixamos de trabalhar com imagens e trabalhamos apenas com textos. Não nos damos conta que a partir de uma imagem conseguimos construir deiversos textos...
Abraços!
Gosto desse assunto. Antes de escolher nossa profissão até pensei em publicidade!
ResponderExcluirAbraços
Alice
Gostei do exposto. Temos que ser publicitários e devemos apostar nos nossos produtos, mas às vezes não sabemos vendê-lo.
ResponderExcluir